<< Página Inicial

Quem somos...

O FESTIVAL INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE DO TURISMO E ECOLOGIA – FIPTUR, nasceu em 1987, numa iniciativa do Empresário João de Oliveira Firme, cresceu e evoluiu ao longo destes 17(dezessete) anos, necessitando de uma qualificação organizacional própria e compatível com o grau de desempenho e comprometimento que alcançou na sociedade, visando a defesa, a preservação e conservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Por esta razão, foi imperioso constituir o FORUM INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO, DA ECOLOGIA E TURISMO - FICET sob a natureza jurídica de uma organização social de interesse público, OSCIP, nos moldes da Lei Federal nº 9.790 de 23 de março de 1999 e seu Decreto regulamentador nº 3.100/99 .

Sob a égide de uma OSCIP, portanto, o FICET abre um leque de atuações de amplo espectro, recursos e parcerias nos diversos níveis do poder público, principalmente, objetivando o cumprimento da missão social de defender, preservar e conservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável e do turismo, constituindo-se o FESTIVAL INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE DO TURISMO E ECOLOGIA, um de seus produtos.

Assim concebido, é missão social do FICET, PROMOVER, COORDENAR, DEBATER, DISCUTIR, INTEGRAR E CONCEBER ESTUDOS, PESQUISAS E PROGRAMAS, DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS, PRODUÇÃO, COMUNICAÇÃO, DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS TÉCNICOS E CIENTIFICOS NA ÁREA DA ECOLOGIA E DO TURISMO.

Para tanto, já foram elaborados os respectivos Estatutos Sociais, Regimentos, que coloco ao conhecimento de V.Sas. , e após registrados devidamente, serão encaminhados ao Ministério da Justiça com o fito de obter a qualificação de ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE INTERESSE PÚBLICO – OSCIP.

Finalmente, já podemos assegurar que o próximo FESTIVAL INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE DO TURISMO E ECOLOGIA - FIPTUR, será uma realização do FORUM INTERNACIONAL DE COMUNICAÇÃO, DA ECOLOGIA E TURISMO - FICET.