<< Página Inicial

Eventos Relizados...

XI FIPTUR (15/05/2002)


O FIPTUR é desenvolvido em dois momentos. O primeiro é o Festival, onde são julgadas e premiadas as peças publicitárias criadas para desenvolver, vender, divulgar, educar e preservar o Turismo e a Ecologia.

O segundo momento é o Seminário, onde palestras e debates são montados para discutir os desafios que a virada do século nos trouxe, discutir a publicidade feita para desenvolver o Turismo consorciado com a Ecologia de forma responsável, conseqüente e ética. São destacados temas palpitantes, voltados para o papel que a propaganda desempenha nos segmentos do Turismo e da Ecologia.

O FIPTUR implementou várias modificações na sua estrutura, possibilitando o envolvimento de outros segmentos diretamente ligados às áreas do Turismo, Publicidade e Ecologia que mostraram resultados práticos e aplicações imediatas.

O Seminário, junto com o Festival, é o ponto de destaque do FIPTUR. A escolha do tema e sub-temas merece por parte da coordenação do evento, uma atenção toda especial. Pela importância que reveste estes debates, eles contam com a presença de atrações internacionais e nacionais. São abordados os mais polêmicos temas sob uma ótica de resolução universal dos problemas que hoje preocupam o mundo: o desenvolvimento do Turismo consorciado com a preservação ambiental em todo mundo.

O FIPTUR é um fórum de discussão e debate dos temas ligados ao desenvolvimento do Turismo e Ecologia, quanto ao lazer, entretenimento, negócio e a publicidade, divulgando de forma correta, junto aos meios de comunicação, a utilização desses bens que a humanidade busca preservar adequadamente para que uma melhor qualidade de vida.

 

FEIRA DE OPORTUNIDADES

A feira será um ambiente multi-utilitário, onde acontecerão as seguintes atividades:

- Stands de fornecedores de propaganda ou de serviços de Turismo e Meio Ambiente.
- Stands para a apresentação de "cases" de empresas que têm projetos econômicos, onde a preservação do Meio Ambiente é prioritária e em alguns casos, a sua razão de ser.
- Stand de apresentação de projetos de empreendimentos turísticos e preservação do Meio Ambiente.
- Stand de agentes financiadores de projetos voltados para o Turismo e preservação do Meio Ambiente.
- Short-list das peças gráficas (anúncios, outdoors e peças promocionais) selecionadas pelo
Júri.

 

SEMINÁRIO SOBRE PUBLICIDADE DO TURISMO E MEIO AMBIENTE

O Seminário técnico-científico consta de tema central e subtemas, sobre os quais será estabelecida a programação para debate do XI FIPTUR.

Estes assuntos, foram cuidadosamente pesquisados de forma a contemplar um arco de interesses ricos em conteúdo, despertando nos participantes do evento o sentimento de mudança, saciando a necessidade da boa e necessária informação, de forma que o FIPTUR torne-se o fórum de debates em defesa da qualidade da propaganda do turismo e ecologia cada vez mais impregnada de profissionalismo, responsabilidade e conhecimento das necessidades desses setores tão vitais para o desenvolvimento da economia e da vida. Estão aí para seu conhecimento, o programa com o TEMA e SUBTEMAS de PALESTRAS, WORKSHOPS E MESAS REDONDAS que serão debatidas com profundidade no XI FIPTUR.

[ voltar para página Eventos Relizados ]