<< Página Inicial

Eventos Relizados...

XIV FIPTUR (14/08/2008)

O XIII FIPTUR foi muito mais rico, mais completo do ponto de vista técnico, com a introdução da feira de ONGs e Concurso de Campanhas Publicitárias para estudantes. E a XIV edição avança ainda mais, incorporando definitivamente os mais atuais temas ligados ao desenvolvimento sustentado e a própria sustentabilidade do planeta.

O tradicional Festival de Publicidade de Turismo e Ecologia agora trata também do tema Sustentabilidade, agregando novas categorias às tradicionais existentes, que contemplem os novos formatos e suportes da comunicação, principalmente aqueles ligados às novas mídias e conteúdos colaborativos (web2). Os publicitários e profissionais da comunicação serão provocados para que assumam seu papel para a promoção do ecoturismo e sustentabilidade fazendo o que sabem: propaganda, promoção, ações de marketing

Temos agora cinco eventos simultâneos

1.O primeiro é o Festival, durante o qual serão julgadas e premiadas as peças publicitárias e de outros suportes de comunicação, criadas por agências de publicidade, anunciantes e empresas do Brasil e exterior, para desenvolver, vender, divulgar, educar e preservar o Turismo, a Ecologia e a Sustentabilidade

2.O segundo momento é o Seminário Internacional, com palestras e debates para discutir a comunicação comercial feita para promover o Turismo (aí incluídos os destinos turísticos) como uma atividade econômica sustentável, promotora e distribuidora de riquezas e inclusão social, sintonizada com as principais temáticas de preservação e defesa da Ecologia e do Meio Ambiente

3.O terceiro momento será a Feira de ONG´s e outras entidades devotadas à preservação da água, terra e ar. Serão convidadas as Organizações ligadas aos três setores para expor seus trabalhos em um espaço que será reservado especialmente para este fim, com visitação pública e escolas públicas e particulares.

4.O quarto momento será um Workshop mostrando como planejar e criar campanhas publicitárias voltadas para a preservação do meio ambiente e desenvolvimento do turismo sustentado, direcionada aos profissionais e estudantes de publicidade, turismo, ecologia e meio ambiente com palestras-aula ministradas por profissionais dos segmentos de publicidade, comunicação, meio ambiente e turismo.

5.O quinto momento, será o Concurso de Campanhas para Universitários, onde os temas das campanhas serão obrigatoriamente turismo, ecologia, meio ambiente e sustentabilidade. A organização convidará uma entidade ligada aos temas propostos para fornecer o briefing desta campanha

 

Como pode ser visto, o FIPTUR torna-se um evento mais completo dentro dos seus objetivos de formação de profissionais de comunicação com nova mentalidade, ao tempo em que implementou várias modificações na sua estrutura, possibilitando o envolvimento de outros segmentos diretamente ligados às áreas do Turismo, Comunicações, Ecologia e Sustentabilidade que vão mostrar resultados práticos e aplicações imediatas.

O Seminário, junto com o Festival, é o ponto de destaque do FIPTUR. A escolha do tema e subtemas merece por parte da coordenação do evento, uma atenção toda especial. Pela importância que reveste estes debates, eles contam com a presença de atrações internacionais e nacionais. São abordados os mais polêmicos temas sob uma ótica de resolução universal dos problemas que hoje preocupam o mundo: o desenvolvimento do Turismo consorciado com a preservação ambiental e a sustentabilidade em todo o mundo.

O FIPTUR é um fórum de discussão e debate destes temas ligados ao lazer, entretenimento, os negócios da comunicação e do turismo, divulgando de forma correta, junto aos formadores de opinião e à mídia, a utilização desses bens que a humanidade busca preservar adequadamente para que uma melhor qualidade de vida.

[ voltar para página Eventos Relizados ]