<< Página Inicial

Eventos Relizados...

XII FIPTUR (09/08/2004)

O XII FIPTUR será muito mais rico e completo do ponto de vista técnico, com a introdução da feira de ONGs, Worshop e concurso de campanhas para estudantes. Com isto, ele será desenvolvido em quatro momentos:

O primeiro é o Festival, durante o qual serão julgadas e premiadas as peças publicitárias criadas por agências de publicidade do Brasil e exterior, para desenvolver, vender, divulgar, educar e preservar o Turismo e a Ecologia.

O segundo momento é o Seminário Internacional, com palestras e debates para discutir publicidade feita para desenvolver o Turismo consorciado com a Ecologia de forma responsável, conseqüente e ética. São destacados temas palpitantes, voltados para o papel que a propaganda desempenha nos segmentos do Turismo e da Ecologia.

O terceiro momento será a Feira de Ongs de água, terra e ar. Serão convidadas as Organizações não governamentais ligadas aos três setores para expor seus trabalhos em um espaço que será reservado especialmente para este fim, com visitação pública.

O quarto momento será um workshop previsto para duas manhãs mostrando como planejar e criar campanhas publicitárias voltadas para a preservação do meio ambiente e desenvolvimento do turismo sustentado, direcionada aos estudantes de publicidade, turismo, ecologia e meio ambiente com palestras-aula ministradas por profissionais dos segmentos de publicidade, meio ambiente e turismo.
Como pode ser visto, o FIPTUR torna-se um evento mais completo dentro dos seus objetivos de formação de profissionais de comunicação com nova mentalidade, ao tempo em que implementou várias modificações na sua estrutura, possibilitando o envolvimento de outros segmentos diretamente ligados às áreas do Turismo, Publicidade e Ecologia que vão mostrar resultados práticos e aplicações imediatas.

O Seminário, junto com o Festival, é o ponto de destaque do FIPTUR. A escolha do tema e sub-temas merece por parte da coordenação do evento, uma atenção toda especial. Pela importância que reveste estes debates, eles contam com a presença de atrações internacionais e nacionais. São abordados os mais polêmicos temas sob uma ótica de resolução universal dos problemas que hoje preocupam o mundo: o desenvolvimento do Turismo consorciado com a preservação ambiental em todo o mundo.

O FIPTUR é um fórum de discussão e debate dos temas ligados ao desenvolvimento do Turismo e Ecologia, quanto ao lazer, entretenimento, negócio e a publicidade, divulgando de forma correta, junto aos meios de comunicação, a utilização desses bens que a humanidade busca preservar adequadamente para que uma melhor qualidade de vida.


FEIRA FIPTUR DE ONGs: ÁGUA, TERRA E AR


JUSTIFICATIVA

Na era da ecologia onde centenas de organizações governamentais ou não, se mobilizam com verdadeiros exércitos de abnegados que direcionam seus esforços para implantar na humanidade, uma mentalidade ecológica que possibilite salvar, ou pelo menos minimizar, os graves e constantes avanços de destruição que a natureza e o meio ambiente sofrem a cada dia, é necessário estabelecer um processo que seja capaz de estancar esta tendência junto as diversas gerações, compelidas a criar focos de impactos negativos a vários ecossistemas que constituem um dos maiores problemas ambientais do Brasil.

Não temos o direito de impedir a continuidade do ciclo de vida dos animais, o florescer das plantas, interromper os leitos dos rios, tornar o ar irrespirável. Tudo isto é um direito inquestionável da humanidade que não pode ser interrompido pelo próprio homem com as constantes e sucessivas agressões a natureza.

No dia Mundial do Meio Ambiente, o FIPTUR quer dar sua contribuição ao ecossistema, reunindo em um só local, as organizações que trabalham e contribuem decisivamente pela defesa do meio ambiente no Brasil seja na água, no ar ou na terra, para juntas, mostrar à população as suas atuações em defesa do meio ambiente e, por conseqüência, pela melhor qualidade de vida dos brasileiros.

[ voltar para página Eventos Relizados ]