<< Página Inicial

Eventos Relizados...

X FIPTUR (01/06/2000)

O Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia (FIPTUR) chega à sua 10ª edição como evento pioneiro na discussão de questões relacionados ao setor turístico e ecológico mundial, com ênfase para o mercado brasileiro e suas potencialidades. A base das discussões do FIPTUR é centrada na consciente exploração do turismo ecológico como fundamento para a evolução de todo o setor. O FIPTUR 2000 será realizado em Manaus, capital do Amazonas, Brasil, nos dias 1º e 2 de junho de 2000. O FIPTUR é presidido por Gorgônio Loureiro e conta em sua 10º edição com apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria do Turismo, da Prefeitura de Manaus e da Embratur.

Criado em 1987, o FIPTUR tem por objetivo estimular o uso de técnicas adequadas para a divulgação do produto “turismo”, profissionalizando cada vez mais o segmento, associando ao produto os aspectos de preservação do meio ambiente e explorando suas amplas características. O FIPTUR destaca os trabalhos desenvolvidos por agências de publicidade e anunciantes no Festival Publicitário que acontece paralelo ao Seminário. O Seminário aborda temas relacionados ao desenvolvimento do Turismo e Ecologia, auxiliando os profissionais na conscientização da preservação e correta exploração dessa indústria que é uma das mais importantes do cenário econômico mundial.

O evento conta com uma Feira que traz as novidades da indústria do turismo mundial. Palestrantes expressivos no mercado brasileiro e internacional, entre publicitários e profissionais relacionados diretamente ao Turismo e Ecologia, participarão do FIPTUR 2000.

A primeira edição do FIPTUR foi realizada em Gramado, sul do Brasil, e desde então foram sede do evento importantes cidades turísticas brasileiras, como Foz do Iguaçu/Paraná e Salvador/Bahia. O sentido itinerante do evento foi adotado nesta edição de forma definitiva e tem por objetivo desenvolver os diversos pólos turísticos brasileiros.

O FIPTUR 2000 conta com o apoio na organização de João Firme de Oliveira (Secretario Geral da Alap), Edmar Costa (Diretor da OANA Publicidade) e Terezinha Lima Silva (Orcal Eventos).

Maiores informações sobre o festival podem ser obtidas direto na organização através do e-mail fiptur@e-net.com.br

[ voltar para página Eventos Relizados ]